PORTAL OESTE NEWS

PORTAL OESTE NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL OESTE NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 12 BLOGS, 1025 LINKS, DOIS ORKUTS, UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1042 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!

RELÓGIO

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA

Quem sou eu

Minha foto
SOU POLICIAL MILITAR DA RESERVA REMUNERADA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, EXERCI A FUNÇÃO DE DELEGADO DE POLÍCIA NAS CIDADES DE APODI, FELIPE GUERRA,ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, SÃO MIGUEL, DR. SEVERIANO, TENENETE ANANIAS E MARCELINO VIEIRA, ALÉM DE TER TRABALHADO NAS CIDADES DE MOSSORÓ, AREIA BRANCA, SERRA DO MEL, CARAÚBAS E PAU DOS FERROS. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO AMO A MIM MESMO. SOU TORCEDOR DO BARAÚNAS (MOSSORÓ) E FLUMINENSE(RJ, TENHO A POLÍCIA MILITAR DO MEU ESTADO COMO UMA VERDADEIRA MÃE, TENDO EM VISTA QUE FOI NELA QUE PUDE CRIAR MEUS FILHOS E APRENDER UM MONTÃO DE COISAS BOAS.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

MIGUEL JOAQUIM DE ALMEIDA CASTRO

MIGUEL JOAQUIM DE ALMEIDA CASTRO , governador do Rio Grande do Norte, eleito em 12/6/1891 e toma posse em 9/9/1891 – Nasceu no Estado do Ceará e faleceu em Recife-Pe no dia 6 de maio de 1901. Foi descendente de uma das mais importantes famílias do Rio Grande do Norte. Formou-se em Direito pela Faculdade do Recife, tendo inicialmente abraçado a magistratura, posteriormente se dedicou ao comércio em Recife. Participou ativamente da política do Rio Grande do Norte, tendo se filiado durante o Império ao Partido Liberal. Em 25 de maio de 1882 tomou posse na presidência do Piauí, para a qual fora nomeado por decreto imperial, ali permanecendo por cerca deum ano. Na útima eleição da monarquia conseguiu, abrindo cisão no Partido Liberal do Rio Grande do Norte, derrotar no 2º distrito o chefe desse partido, Dr. Amaro Carneiro Bezerra Cavalcanti, que era apoiado pelo presidente da Província. Proclamada a República, não conseguiu se eleger para a Câmara dos Deputados. Aderindo às novas instituições, alistou-se no partido que era chefiado por Pedro Velho e foi eleito deputado à Constituinte Republicana. Foi eleito Presidente do Estado, ocupava o cargo, quando se deu o golpe de Estado, com a conseqüente dissolução do Congresso em 31 de novembro de 1891. Restairado o regime, com a ascensão de Floriano Peixoto ao poder, foi deposto, retirando-se para o Ceará e, depois, para Recife. Foi deputado Federal até 1893, quando abandonou de vez a política, não voltando mais ao Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário